UM POUCO DO QUE É A HOZE
Os surfistas de ondas sonoras se sintonizaram em abril de 2019 na cidade de Campinas, formando então o que viria a ser a HOZE. Apesar da cidade natal não ser litorânea, a banda tem sua conexão particular com o lifestyle praiano, algo que é refletido no som e na identidade da banda. Formada por Guigo Ribeiro (vocalista e guitarrista), Dan Penido (baixista) e Ga Mourão (baterista), a HOZE é uma mistura do lindo caos controlado do mar com a energia e vibração da cidade, algo que é muito bem trabalhado nos palcos – a interação com a galera e a agitação nas músicas é a marca da banda nos shows.
A FASE INICIAL
Entre rosas e marés, a banda começou em um segmento mais urbano com uma estética Grunge/Skate Punk com influências de Nirvana, Green Day, Foo Fighters e Raimundos. Neste período foi escrito o EP “Entre Compondo e Decompondo”, que só veio a ser lançado oficialmente em 2021, devido à pandemia. Neste EP, o single “(De)Compondo” obteve um grande destaque e deu origem ao videoclipe mais bem sucedido da banda em 2021. Gravado no antigo prédio da cidade de Campinas, o Jockey Club, o clipe se passa nos anos 60 e faz referências aos Beatles e Se Beber Não Case, o vídeo atingiu mais de 20 mil visualizações somente no primeiro mês e alcançou a faixa de 40 mil streams no Spotify, conquistando até hoje um lugar na playlist editorial “Pátria Rock”, compartilhando espaço com artistas como Di Ferrero, Pitty, Vitor Kley e Erasmo Carlos.
NOVOS HORIZONTES
Expandindo das rodinhas dos skates às quilhas das pranchas de surf, a banda começou a explorar outros segmentos do rock no final de 2021, partindo para uma linha mais praiana nas linhas do Reggae, Surf Rock e do Psicodélico. Com influências de Red Hot Chili Peppers, Skank, Sublime, Charlie Brown Jr. e Lagum, esta nova fase da banda se consolidou com o single “Diabos & Santos” (2021), que no primeiro mês de lançamento alcançou mais de 90 mil streams no Spotify e conquistou um lugar na playlist editorial “Rock Leve”. Para ilustrar visualmente o single praiano, a banda viajou até a cidade de Ubatuba – SP para gravar o videoclipe, passando por praias como Itamambuca e Vermelha do Norte. Com elementos do surf e skate, o clipe mais conceitual da banda alcançou a faixa de 15 mil visualizações em menos de um mês.
BRAZADELIC
Atualmente a HOZE criou a identidade “brasadelic”: termo usado pela própria banda que denomina uma fusão entre diversos estilos musicais, como rock, reggae, funk e rap, e também de lifestyles, com elementos do surf, skate e da vida urbana. Hoje a HOZE possui mais de 250 mil streams nas plataformas digitais, 80 mil visualizações no YouTube e mais de 25 mil ouvintes mensais no Spotify, mas não pense que a banda vai parar por aí… Com um projeto de 9 singles e 6 videoclipes dentro do período de 1 ano, a HOZE visa expansão total por todo o Brasil, com turnês agitadas e lançamentos grandiosos.