SAMBA DE RAINHA

Logo Samba de rainha

 

A BATUCADA ME IMPULSIONA A VIVER

Cantando samba, fazendo samba, as meninas do Samba de Rainha transformaram sua paixão pelo gênero em (motivo de) vida. Com uma energia contagiante, em 2022, o Samba de Rainha completa 20 anos de carreira com muitas alegrias, emoções e muitas histórias para contar.

Foram mais de 1000 shows realizados, mais de meio milhão de público, 2 viagens internacionais, 4 países e 12 cidades visitados.

Nos shows, além de chamar a atenção do público com suas próprias composições e com versões singulares de canções de grandes nomes da música, reverenciam suas origens e influências prestando homenagem às rainhas do samba: Clara Nunes, Alcione, Beth Carvalho, Leci Brandão, Dona Ivone Lara e Clementina, entre outras, mantendo viva a memória e reinventando samba.

Atualmente formado por três percussionistas (Aidée, Erica e Luana), uma cavaquinista (Thais), uma violonista (Karina), uma baterista (Marina) e uma vocalista (Núbia), o Samba de Rainha coloca um acento pop no samba. Uma prova disso é que já dividiu o palco com Tia Surica da Portela, Leci Brandão, Mart’nália, Marina De La Riva, Preta Gil, Paula Lima, Jair Rodrigues, Isabella Taviani, Maria Alcina e Marcelo D2, com o mesmo entusiasmo.

Alguns momentos já estão marcados na história do Samba de Rainha:

2008

Projeto Prata da Casa. Pedro Alexandre Sanches, jornalista, comentou em seu blog: “terça-feira 15 de janeiro de 2008. dei de cara com o surpreendente: as portas do sesc fechadas, uma multidão “presa” do lado de fora, indícios de uma mini-beatlemania.”

Primeira turnê internacional – 9 shows em Portugal e 1 em Londres.

2009

Feira Música Brasil Recife – foram selecionadas entre mais de 800 artistas.

2011

A música “Não me Amarra Não”, entra para a trilha sonora da novela “O Astro” da Globo e elas participam do capítulo exibido no dia 26/08, tocando na reinauguração da boate “Kosmus”.

2012

Tocaram na abertura da exposição “Mulheres que Fazem a Diferença”, na sede da ONU em Genebra, na Suíça, representando as mulheres brasileiras.

2018

Fizeram, em janeiro, um show Revival com todas as ex integrantes, comemorando os 15 anos de banda na Casa Natura Musical, com participação de Maria Alcina e Thais Andrade.

DISCOGRAFIA:

Totalmente autoral, o primeiro cd, “Isso é Samba de Rainha”, saiu em dezembro de 2004 com dez músicas inéditas.

O segundo disco, “Vivendo Samba”, saiu em 2008 com onze sambas de autoria do grupo e a regravação de “Retalhos de Cetim”, que encantou o autor Benito Di Paula.

Em novembro de 2010, o grupo lançou seu terceiro álbum, ”Contrariando a Regra”, produzido por Walmir Borges, no Citibank Hall em São Paulo. Uma das faixas do cd, “Não Me Amarra Não”, de autoria de Núbia Maciel, foi escolhida para fazer parte da coletânea “Beginner’s Guide to Samba!” lançada na Inglaterra.

Durante a pandemia lançaram 2 singles:

Fé Não é Pequena, lançada em 2020

Besta é Tú, lançada no Carnaval de 2021

Banner da loja online de camisetas Zetaz